Border

 


O Border Fancy provavelmente surgiu a partir de cruzamentos entre o Norwich, Yorkshire e Harz. 

Através de selecção e outras melhorias, o pequeno e longo Border (14 cm) com quase nenhum volume, tem evoluído para o modelo que é hoje. 

O Border era conhecido como Common Canary na Escócia, muito antes de Cumberland Fancy tal como era conhecido em Inglaterra. Pelo menos é o que Richardson JB de Dumfries reivindicada nas revistas de aves desses dias. 

Outra notícia relata que um sapateiro escocês, viajou de Longhorn para a Escócia levando consigo as suas ‘Pequenas Jóias’. Provavelmente a Inglaterra introduziu o Border, em primeiro lugar. Esses pássaros foram mostrados como os Common Canary na Escócia e como os Cumberland Fancy em Inglaterra. No entanto, ambos os países afirmavam que eles eram a “terra de origem”. Após uma série de discussões sobre o assunto, Thomas Arlot de Hawich enviou uma carta a todos os clubes de pássaros conhecidos em 1890 para marcar uma reunião para chegar a acordo sobre o assunto. Uma grande delegação reuniu-se em 5 de Julho de 1890 para uma votação final sobre uma mudança de nome. Tanto o Common Canary a partir da Escócia e o Cumberland Fancy da Inglaterra mudaram para um nome: O Canário Border Fancy.

 

 

Um novo Border Fancy Canary Club foi formado e um modelo padrão podia agora ser escolhido. Isso foi feito em 1891, numa reunião em Longhorn. 

Após 10 anos, em 1901, o factor vermelho reforçado no Border Fancy era proibido e o standard era ainda mais evoluído. Tudo excepto a postura, porque esta era já um padrão com um valor entre 45 e 60 graus. 

O standard feito pelo Sr. H. Norman foi escolhido como padrão em 1930 e foi considerado como tal até 1967. 

Havia também criadores e organizações que gostariam de mudar o modelo padrão para os seus próprios gostos e preferências. O que ocorreu em 2004 ou 2005. O desenho de Phil Warne’s Border Fancy foi alterado pela COM em 1999 em Paris. 

Na Border Convention, em 2003, 12 standard’s foram apresentados. O standard foi escolhido de entre estes desenhos em 2005.


O Standard do Border


Quando o standard foi modificado (em 1985), foi acordado na época, que iria ficar até o ano 2000 antes de qualquer novo modelo poder ser introduzido. Discussões iniciadas no final dos anos 1990 na Border Convention consideraram os processos requeridos para implementar um novo Border como muitos pensavam que o de 1985 foi um fora de validade, em comparação com as aves que foram vencedoras na mesa do juízes. A proposta foi apresentada depois que a Border Convention reteve o standard de 1985 até 2005 e esta foi conduzida e por isso a data para o novo standard foi mudada para 2000 a 2005. Em 2000 a Border Convention convidou criadores e clubes a apresentar novos modelos para substituir o standard de 1985 para um de 2002. Na Annual General Meeting 32 standard’s foram apresentados juntamente com o modelo de 1985 que muitos criadores queriam manter. Os 33 standard’s foram reduzidos para 27 pela eliminação de standard’s repetidos. A reunião tinha acordado que o novo standard desta vez, devia ser direito, e ser capaz de suportar de pé o teste do tempo (4 Horas). Ficou também acordado que independentemente do standard selecionado o autor do desenho seria nomeado, mas a propriedade do standard seria a Border Convention. Ficou acordado que o standard podia mudar, mas o nível de excelência (regras e pontos) permaneceria o mesmo e não haveria aumento do comprimento do canário Border. 

2 respostas

27 02 2009
jose anjos

boa noite
já algum tempo que ando a pensar em começar a criar BORDER porque são passaritos lindos e que eu tenho uma certa adoração, e muito bons cantores.
para o próximo ano tou a pensar arranjar um casal ou dois. depois entro em contacto para falarmos sobre isso. abraços

9 07 2009
fabio pellegrini

estoy buscando un border, soy argentino, queria saber si tenes a una yunta de primer nivel.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: